segunda-feira, 28 de março de 2011

ReCordAr é VivEr

Por: Camila Montino


Memórias são eternas...
Elas são tudo que somos, tudo que possuimos de valores, tudo que criamos de conceito e opinião.
Se você parar para analisar em meio a correria da sua vida, em meio a rotina da sua existência, você vai ver que somos muito mais daquilo que pensamos sobre nós mesmos. Vamos muito além de uma simples pessoa que existe, torne sua mente pensante por alguns minutos e recorde MOMENTOS da infância, alegrias de aniversários, se não os teve quando pequeno, recorde os da adolescência, aquela festa surpresa maravilhosa feita por amigos. Lembra daquela sua fase de rebeldia?? E aquele 1º amor ? O seu 1º ato de bondade consciente.

Pois é, tente agora explorar os SENTIMENTOS de sua infância do seu crescimento. Daquela briga com pai, do entendimento com a mãe, daquela situação que você se sentiu impotente e queria muito fazer algo, daquele sentimento bom de saber que tem amigos, daquela parte ruim de saber que você não foi amigo quando alguém precisou, aquela briga nescessária com namorado e aquele sentimento de perda que doeu muito e até hoje a saudade move algo em você!
Agora assim imerso nas sua memórias, imerso nos seus sentimentos, você conseguirá enxergar que tudo isso que te falei te formou de alguma forma, pincelou seus conceitos e te ENSINOU algo!

E como estamos vivos, essas memórias só iram acabar quando nossa jornada aqui também.
Infelizmente até lá, vamos chorar muito, ri muito e criar muitos laços, conhecer verdadeiramente muitas pessoas, e o melhor de tudo, aprenderemos a nos conhecer melhor, tirando um tempo para visitar aquele lugar chamado EU que insistimos em fingir que esta bem, deixando assim a memória empoerar, visita-las não é tão ruim. Comece hoje esse exercicio, ele é você!
Quem sabe você não termine o seu dia melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem