terça-feira, 1 de novembro de 2011

A Minha Cruz

Por: Rodrigo de Moraes Pinheiro

Minha Cruz

A minha cruz significa:
Conseqüência dos meus
atos.Na minha cruz está
gravada a minha história, 
Todas as suas conseqüências
Esse é o peso da minha cruz. Minha cruz tem muito peso, mas preciso carregá-la.
Eu sem minha cruz não seria o que sou hoje, não dou minha cruz a ninguém, nem
que peçam. A cruz que é um instrumento de tortura, é algo que não solto. Minha
cruz significa todos os meus princípios, é tudo que vou precisar passar para defender
meus princípios. Minha cruz não é cruz de morte Nem de culpa, elá é uma cruz
 de realidade, responsabilidade.
 Por minha cruz vou sempre
cumprir o que combino,
por mais pregos que eu
tenha que bater para poder
cumprir. E caso eu não
aguente carregar a minha
cruz, eu paro, pois sem
ela minha vida não é mais
 a mesma. Minha pesada
cruz significa minha vida, 
e quem carrega ela sou eu.

___________________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Cada um sabe o peso e o tamanho de sua cruz. Gostei do poema-cruz. Tô seguindo! Também faço poemas.

    Se puder passa no meu e segue:
    http://leilakruger.blogspot.com

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Jamais deixe a sua cruz pelo caminho, faça d,ela um instrumento do peso da sua responsabilidade em toda trajetória da sua vida e será coroado de acordo com o carinho e disposição que você dispensou a ela. (Aloisio)

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo-o por este maravilhoso poema que nos mostra uma realidade incomensurável em toda a trajetória da nossa vida. Continue poetizando pois não há cruz pesada a humanidade necessita de disposição.Abraços do Aloisio.

    ResponderExcluir

digite seu comentário ao autor dessa postagem