segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Deus me livre... ou não

Por:  Rodrigo de Moraes


Deus me livre de uma religião onde eu precise Dele pra viver minha vida.

Assim como um pai prepara o filho pra ele o mundo, Deus me prepara, não serei pra sempre uma criança precisando de regras e castigos pra poder fazer o que é bom.

Não quero um Deus que adestra pessoas num certo modo de vida, meu Deus não usa “sucesso” como um biscoitinho de incentivo.
Não oro pedindo nada a Deus, não faço sacrifícios por Ele ou por nada dado por Ele, Deus prefere me ver e me acompanhar na vida de um modo leve. Onde tenho minhas conquistas e posso brindar com Ele e com meus amigos essas conquistas .

Meu Deus tem um rosto sorridente. O dedo que ele aponta é pra tirar uma da minha cara, pra me divertir e me fazer rir com Ele, sim! Acredito num Deus com senso de humor. 

Chega de crer que se eu não for uma boa pessoa vou pro inferno quando morrer, e nem que se eu for uma boa pessoa vou pro céu, prefiro crer que ser uma boa pessoa vale a pena em vida, e ser uma má pessoa faz da minha vida um inferno.

Se a religião sempre infantilizar pessoas, prefiro não seguir nenhuma religião. Hoje vejo nas igrejas um monte de criancinha pedindo pro pai segurar a bicicleta pra não cair... 
Não deve ser difícil dizer pro pai parar de empurrar sua bicicleta, simplesmente por querer pedalar e equilibrar-se por si só.
Já Passou da hora de algumas pessoas começarem a confiar em seus próprios valores. Chega de pedir. Vamos caminhar com nossas próprias pernas.
Chega de arrumar briga na escola e chamar o irmão mais velho pra ir lá resolver... Deus tem um chamado pra Você, e esse “Chamado” pode ser nomeado como Responsabilidade, tanto consigo quanto com os que estão ao seu redor.

Quer mudança de vida? Bacana! Está certo em querer, mas isso começa por você, por sua atitude com relação à vida, não creio em pensamento positivo, creio em atitudes.
Então pare de pedir mudança, ficar correndo pro Pai pra ele mudar sua vida não adianta, pois você já tem tamanho e conhecimento o suficiente pra começar sua jornada. inclusive já passou da hora.

O que falta pra começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem