terça-feira, 29 de março de 2011

Uma vida por outra vida

Por: H "Helder" Oliver

Faz tempo que não escrevo nada... Me desculpem se eu acabar escrevendo besteira...

O título nos faz pensar automaticamente em sacrifício, e de certa forma é isso mesmo mas não do jeito que você deve estar pensando... Muahahaha

Estava voltando do ICEC um dia com o meu Tio, e resolvemos seguir um caminho diferente para tentarmos poupar tempo. Depois de alguns minutos de aventura, chegamos a conclusão: Estávamos perdidos! Porém, continuamos seguindo nossa "sensação de estar chegando la"... Acabamos voltando tudo e fazendo o caminho convencional... E o que era pra poupar acabou sendo um desperdício... ¬¬

Vocês devem ter percebido que eu começo com um exemplo e depois a divagação... Acostumem-se. kkk

Na estrada da vida, na qual nós temos nossa caminhada, ja estamos acostumados com o nosso jeito próprio de andar/caminhar. Nesse trajeto, passamos por estradas esburacadas e por estradas "tapetes", por ruas bem sinalizadas e outras completamente apagadas e sombrias. E em certos momentos encontramos uma esquina, uma bifurcação na qual devemos fazer uma escolha.

Uma escolha, certa ou errada, na maioria das vezes define como vai ser o resto da nossa vida e não somente a nossa, mas das pessoas que seguem com agente, diretamente ou não.

O ruim não é fazer escolhas erradas, todos fazemos uma. O ruim e se manter nessa escolha e se acostumar à ela. Estamos tão acostumados com a nossa vida do jeito que esta... nosso trabalho, nossa escolha de curso na facul, na nossa escolha de ser curintiano... não percebemos mais o quanto isso nos faz mal.

O muito ruim caminhar de All-Star, mas discuta isso com alguém que usa um a mais de um ano. Ele provavelmente vai dizer "Ah, ja estou acostumado" ou "Pra mim não faz diferença" (não sei vc, mas eu falo isso kkk)

A maioria das pessoas não largam facilmente o caminho que escolheram, ou mesmo o jeito que caminha. É dificílimo mesmo parar e voltar. Temos a mentalidade de "somos brasileiros e não desistimos" mesmo quando estamos errados e agimos na raça, sem pensar.

Acho memorável não desistir, mas tem momentos que se agente não parar e volta atrás, nós vamos ter perdido muito tempo. Teremos perdido muita vida... Se você for até o fim em uma estrada errada, você pode chegar em um lugar muito distante daquele que você queria no começo da caminhada. E se você ficar muito tempo nesse caminho, você pode não ter mais agua e nem fôlego para voltar...

O mano JC vem com essa proposta: "Você esta caminhado na direção certa? Se não, pare e volte. Comece de novo."

O título diz "uma vida por outra vida", e eu me referi ao nascer de novo que JC fala. Se a nossa caminhada é a nossa vida, começar de novo significa o "nascer de novo".
Mudar nossas condutas, o que usamos, o que falamos, o que fazemos, e como sentimos as coisas é uma maneira de de nascer de novo... Largar uma vida/caminho errado por uma mais correto, mais benigno.

Não estou querendo ser religioso, mas o nosso jeito de andar e a estrada que estamos esta certa?
Se não estiver, comece de novo. Você vai poupar tempo e poupar sua vida e a de outras pessoas. Continuar uma maneira de viver que não deixa nada para trás é "correr atrás do vento"

Troque sua vida por uma que realmente vale a pena!

Não tenha medo de recomeçar sua vida.
Tenha medo de desperdiçá-la!
Você só tem uma...

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem