segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Conversa no Espelho.

Por: Rodrigo de Moraes Pinheiro


Depois de terminar meu mês de setembro bem, começo meu outubro com um tom de “que saco!
Estou meio “Tanto faz”, pendendo pro “deixa a vida me levar”, por mais que eu não concorde com esses pensamentos.
No meio da caminhada a gente cansa, ninguém consegue andar pra sempre, as pausas são chatas, parecem só encher o saco, mas são Fundamentais...
É preciso por a cabeça em ordem
Pra mim o melhor momento pra isso é quando estou cansado. No cansaço só tenho a mim mesmo, eu e minha mente, frente a frente se encarando, sem força pra tentar ocupá-la e deixar nossos assuntos pra depois.
Ainda mais eu que adoro deixar pra depois os meus problemas. Adoro ocupar a mente pra não pensar em certas coisas.
Agora que não consigo mais ocupar a minha mente, ela está ali, me olhando pela janela que fica em cima da pia do banheiro, enquanto eu lavo meu rosto ela me encara, como se dissesse: “e agora? Vai fugir pra onde?”.
Fui colocado contra a parede, minha mente me pegou desprevenido, fugir deixou de ser opção, agora ou eu bato ou eu apanho, (confesso que normalmente eu apanho...)
É mais fácil resolver um problema quando este não pode ser adiado. Porém é mais doloroso. Falo por conhecimento de causa.
Encarar quando não tem a opção de fugir é fácil...
Difícil é encará-lo quando pode fugir. Difícil, mas gratificante.

Encare a sua mente antes que ela te encare.
Desafie a sua vida antes que ela te desafie.
Se permita ao menos tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem