sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Chega de Crentisse.

Por: Rodrigo de Moraes Pinheiro
postado originalmente em: http://menteintrinseca.blogspot.com/2011/10/chega-de-crentisse.html


Deixo de ser crente.

Não abandonei minha crença, só não quero ser mais enquadrado neste termo.
Começo a dar razão aos ateus.
A Religião é o ópio do povo.
Quanta gente hipócrita no ambiente crente.
Não pode beber álcool (nem com moderação), falar palavrão, fazer tatuagens, piercings, não se pode querer, ter vontade, não podemos ser humanos, é preciso ser santo.
Não se pode sentir raiva, pois não provém de Deus, ciúme, inveja, são sentimentos ruins... Concordo que sejam, mas são sentimentos humanos, e sentimos isso, e tudo que sentimos deve ser levado em conta.
Não vou me tornar o que não sou para ser aceito por alguém, nem por Deus. A essência humana em si não é ruim, não acredito nisso! Temos tantos lados bons quanto temos lados ruins, nós somos uma mistura, porque não podemos viver essa mistura? Ter nossos bons e maus momentos sem culpar Deus ou o Diabo?
Cansei de ter que esconder a raiva que tenho por certas pessoas, de ter que ser o bonzinho pra ser aceito por esse cristo...

Meu Cristo é diferente desse, sua cruz não me traz culpa, não me faz ter medo de ir para o inferno.
Sua cruz pra mim é luz e não sombra. É guia e não castigo, eu vou atrás dela, e não ela atrás de mim.
Cristo viveu com o lado bom da sua HUMANIDADE, mas não quer dizer que não sentiu coisas más, Cristo foi mais humano do que divino, isso é bonito. Porque eu não posso ser mais humano? Porque preciso me tornar santo, se nem Jesus tentou isso?
Não me venham com versículos justificar isso. A vida de Cristo Justifica qualquer palavra. A vida é mais importante que a palavra, e o discurso de gente imaculada por fora e podre por dentro me dá nojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem