segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Proíbido estacionar"

Por: Rodrigo de Moraes


"Aventure-se, arrisque, não tenha medo do fracasso. Permanecer estacionado é o pior de todos os fracassos." -  Ricardo Gondim

Ultimamente tenho escutado muito que “Tentar e errar é melhor que não tentar”
Não sei se é um tipo de moda, mas todo mundo me diz isso.

Fui ao cinema assistir Lanterna Verde, apesar de não ter gostado do filme como um todo, o filme fala muito sobre o poder da vontade precisar ser mais forte que a força do medo. Ter a força de fazer algo pela vontade, em vez de não o fazer por medo.
Conversando com amigos é isso que me dizem.
Entro no facebook e tem sempre algum post sobre isso,
Ligo a rádio e as músicas me dizem isso.
Só pode ser conspiração!


Isso me lembra muito o problema que tive com minha depressão
Não é algo que eu diga abertamente, mas hoje consigo falar do assunto com mais calma, percebi isso ontem almoçando com uma amiga, não me faz mais mal falar disso.
A depressão é algo que tira sua vontade, você não consegue fazer nada. Coisas simples como sair de casa, levantar na hora certa.
Qualquer pequeno sacrifício se torna muito grande.
O pior de tudo e parar e pensar que eu não consigo fazer essas coisas simples que todo mundo faz cotidianamente. Nossa cabeça trabalha contra ela mesma, nos achamos inúteis, vagabundos, loucos.
Eu sei o que é não ter vontade, o que é ficar estacionado, perdi anos preciosos por conta desse problema. 
Continuo lutando contra a depressão e me sinto como o Lanterna Verde lutando contra o medo. Luto pela vontade de viver bem, pela vontade de fazer outras pessoas felizes, luto pela vontade de ter capacidade de lutar pela minha felicidade. 
A vontade é algo que não podemos esquecer, só precisamos saber por qual vontade vale à pena Lutar.
Enfim percebo que essa conspiração, é uma conspiração boa, eles estão certos! Aproveitar cada momento da vida, tentar transformar cada momento em bons momentos,

Até uma depressão pode ser repensada em algo bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem