quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vivendo eternamente

Por:Helder Mercês

Ontem eu fui em um café la no centro de São Paulo. Na hora do atendimento a moça do balcão perguntou o meu nome, eu disse o meu e perguntei o dela e logo o atendimento mudou completamente. Começou como algo super normal, "eu indo comprar um suco" e virou algo com uma profundidade bem maior... Logo depois descobri que era a política da empresa os funcionários perguntarem o nome dos clientes.

Bom, você ja deve estar se perguntando "WTF? Isso não é interessante..." mas é com esse exemplo que gostaria de começar minha divagação.

As pessoas hoje em dia, estão muito individualista, mas não sem motivo. São tantos os problemas, tantas coisas, correria, trânsito, fast-food, contas, promoção, faculdade , saúde, dinheiro... AH! Parece que não vamos aguentar!
Mas nesse trajeto todo, esquecemos que estamos rodeados de pessoas e de certa forma NUNCA estamos sozinhos... Sempre tem pessoas a nossa volta e nem notamos elas.

Pessoas passam por nós todos os dias, cada um no seu pequeno mundinho... As vezes esquecemos que somos da mesma espécie, que somos todos irmãos e irmãs, que dividimos o mesmo mundo.

"Ta, agora o que não faz sentido é o título com o texto..."

Como todo ser humano que se preze, ja deve ter sonhado em ser imortal... Todos querem isso. Uns buscam na religião, outros na ciência, e outros só ignoram o fato de que um dia vão morrer...
Mas um jeito de viver pra sempre é mudando vidas, deixando algo pro mundo ou somente algo pra alguém. De certa forma, as escolhas que fazemos mudam o mundo mesmo que não estaremos mais vivos... Como um pai esta "vivo" no filho, nossas ações podem gerar um efeito borboleta que nos deixa de certa forma "vivos", refletindo nossas ações...

Uma pequena conversa com um estranho no metro, ou um "bom dia, tudo bem?" pra um gari pode ser algo totalmente irrelevante para nós, mas pode fazer uma diferença absurda para a vida de alguém... Pequenos conselhos que hoje damos para pessoas, podem ser ensinados e passados pra frente com o filho delas... E assim, ainda continuaremos vivos! Isso é deixar um legado!

Adotar uma caminhada na qual você esta disposto e plantar e fazer coisas boas pode ser algo totalmente "pouco lucrativo" e não vai ser nada demais para o Mundo... Mas assim você acaba mudando não só um Mundo, mas um "mundinho" que afetara outro "mundinho" que vai gerar outro e mais outro e outro...

Ações positivas, pequenas ou grandes, afetam o mundo... E para ter uma vida prolongada não é necessário 1up ou a pedra filosofal... Só de você deixar um legado pro mundo nas pessoas, ja é uma coisa que gera vida...

Pode ter certeza se você der um carro pra alguém, ele vai colocar seu nome no filho dele!!! rsrsrsrsrs (brincadeira)

Não espere a morte pra começar a vida eterna.
Afinal, a vida começa aqui.

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem