quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Horas Escuras

Por: Rodrigo de Moraes Pinheiro

Sempre tive mais vontade de falar em coisas tristes, sempre fui um cara com uma "aura" triste.

Sofrimento, dor, angústia, são sentimentos e sensações que nós todos gostaríamos de poder evitar. Mas não podemos.

Não que eu esteja determinando que a nossa vida seja só sofrimento, mas quero dizer que a verdadeira felicidade você só aprende depois de tomar uns tapas da vida.

Na vida sempre teremos momentos ruins, o sol parece escurecer, seu chão some, o céu desaba, tudo pelo que você batalhou se desintegra e tudo o que te resta é sua propria vida.

Eu particularmente, passei por muitas horas escuras, não vou detalhar, afinal,  não precisam saber, mas tenho bagagem no assunto... Aprendi que essas horas são igual a cair de bicicleta.. Enquanto  não cair, não aprende a pedalar.

Aprendi que enquanto não sofremos, não aprenderemos nunca a caminhar.

Não quero ser prepotente a ponto de achar que sei caminhar e vocês não,  não é isso, entenda como um simples conselho: o sofrimento é inevitável. Todos sofreremos cedo ou tarde, pense no que você transforma esse sofrimento, no que você aprende com ele. Como você cresce.

Não fuja do sofrimento e da dor, é isso que vai te ensinar a caminhar, nunca evite o sofrer, assim você estará evitando tambem o viver, que é o que importa, viver e aprender a viver.

O que devemos prestar atenção não é no sofrimento em sí, mas na sua postura diante dele, o que você aprende? No que você cresce?

Ouvi dizer que o suicida é aquele que não consegue lidar com seu sofrimento.

Aprender a SOFRER esta intimamente ligado a aprender a VIVER.

Um comentário:

  1. O caminho do sofrimento nos leva a meditar e a avaliar as nossas atitudes, para com o nosso próximo, e quando digo próximo, pode ser qualquer pessoa que esteja perto ou longe de nós.
    O sofrimento nos aperfeiçoa, e nos faz lembrar o quanto sofreu o Senhor Jesus, sendo Santo, morrendo a morte e pagando um alto preço para que tivéssemos a Vida Eterna.
    Glórias à Deus por esta mensagem aqui publicada!!!

    sugiro a visita aos blogs:

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ***Shalom***

    ResponderExcluir

digite seu comentário ao autor dessa postagem