segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Retomando o fôlego.

Por: Rodrigo de Moraes Pinheiro

Estou em Pausa, em descanso.
Parei de avançar.
É hora de pensar se retrocedo ou avanço mais um pouco.
Sentado na sombra retomando folego, pensando se valeu a pena todo o esforço, e se vale a pena continuar nessa trilha.
Cansei dessa mesmice, estou num caminho onde a paisagem não tem mudado, o solo continua pesado, o tempo anda fechado, 
Será que não é hora de retornar, Procurar uma outra trilha?
Ouvir novas cancões, resignificar as antigas...
Se estamos sempre em mutação, porque não alterar nosso local de caminhada?
Repensar o destino, rever o objetivo, isso faz parte da caminhada da vida.

Se a vida é uma grande caminhada, temos infinitas opções de trilhas para seguir, ficar focado em uma unica pode nos afastar da beleza de outras. 
Eu pretendo mudar.
Pretendo correr, caminhar, descansar... E aí mudar o terreno, Saciar minha sede em outros rios, quero outra água para beber, outro mar pra admirar.
E quando cansar, mudarei de novo.
Toda caminhada precisa nos trazer mudanças, e existem mudanças que nos fazem mudar o caminho. 
O único destino comum de todas as caminhadas, é que elas tem um final. e e mesmo que você não chegue ao final dela, o seu gosto por ela um dia termina.
Por isso eu mudo. 
Hoje a caminhada que eu quero eu ainda não conheci, pelo menos não o bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem