sexta-feira, 6 de maio de 2011

Amizade, um dos nomes do amor

Por: Rodrigo "Bolha" Soares
Retirado:


Pare e traga a memória de quem e como você era há algum tempo atrás.
Esse foi o exercício que fiz após um choro incontrolável dentro de um carro junto com amigos. Pois é, choro junto com amigos. E não mais que surpresa percebi que toda mudança gerada em mim começou de uma amizade.


Uma pessoa de influência em minha vida sempre diz que não há como ser legal sozinho, é preciso que alguém lhe diga isso. O mesmo ocorre quando estamos sendo chatos, desagradáveis, mal educados e etc.
Mas esses são pontos superficiais. Bom mesmo é quando uma estrutura é abalada, quando um achismo passa a ser certeza em nosso coração, quando se aprende na prática que uma palavra branda acalma o furor e mais ainda quando um furor pode ser expressado pra alguém que no final das contas vai sorrir e te abraçar.


Amizade é uma coisa complexa!
Não há uma aliança e uma cerimônia com parentes e amigos pra expressar o amor publicamente, ou fases como namoro/noivado/casamento, não há bens conquistados ou coisa do tipo. Não se nasce na mesma família, não mora na mesma casa durante a infância e não há nenhum laço explícito em palavras.
A amizade é complexa porque é presente na distância, porque há calor sem contato físico, porque não há nada de sexual e mesmo assim a relação consegue ser completa, porque tudo que se aprende na vida se usa em casa, com nossos parceiros E na amizade!


Mesmo uma nova amizade pode parecer durar anos, uma antiga amizade pode parecer fresquinha, e aquela cuja distância atrapalha mexe com sua vida muitas vezes mais do que aquela pessoa que te beija sempre que pode!


Existem muitos nomes para o amor...
Pra mim um deles hoje, posso chamar de amizade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem