segunda-feira, 14 de março de 2011

Amor Constrangedor

Por: Camarada Trigo

No momento em que te viPela primeira vez,Senti algo estranhamente novo.Algo que me fez para e refletirQuem eras tu?Por que me fizeste sentir tais coisas?Como poderia expressar essas emoções para ti.

Ver teus lindos olhos,
Claros como rios,
Suplicando uma companhia,

Teu sorriso incompleto,
Que me transformou no primeiro instante
Em que tu me sorriste,
Por um ao tão simples e constrangedor.

Neste dia em que te vi,
Em uma praça no centro de alguma metrópole,
Abraçando os joelhos, tentando se esquivar do frio.

Seus pequenos e tão frágeis braços,
Sendo utilizados como aquecedor
Para que não tivesse uma hipotermia
E não sucumbisse ao fático e hostil mundo

Este mundo que te deixou onde está
Sendo indiferente com sua dor e sofrimento
Fingindo que tu não existisses

Só espero que um dia,
Como tu fizeste comigo,
O mundo também pare de ser indiferente
E comece a amar a você e seus “irmãos”

Pois no dia em que te vi,
Caro amigo morador de rua,
Senti-me responsável por ti.

Espero que na próxima vez em que eu te veja
Em qualquer outra metrópole ou cidadela,
Não fique só no olhar,
Como agi no nosso ultimo encontro

Espero que me sinta tão constrangido
Para que eu possa te ajudar de alguma forma
Mesmo que seja com uma franca conversa

Pois sei que uma coisa que vocês também necessitam,
São amigos fora de vosso mundo.



-------------

como hoje é o dia da poesia, meu post será uma (faz tempo que eu não fazia uma destas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem