terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Como caminhar

Por: camarada Trigo


Na vida de todo ser humano, ele tem que tomar varias decisões sobre quais caminhos escolher que o levaram para o seu objetivo. Porem muito desses caminhos, levam a destinos desconhecidos, que ninguém sabe qual será a parada final. Cito aqui alguns exemplos de caminhos que todos os Humanos tomam para decidir como iremos ser como seres humanos maduros, são eles: profissão, que tipo de marido e pai (esposa e mãe) seremos e uma religião a seguir.

Muitas dessas estradas em que entramos, nos levam a lugares imprevisíveis, alguns desses lugares nos dão realizações e nos trazem satisfações, porem outros são inóspitos, obscuros. Em ambos os momentos, a presença de pessoas para compartilharmos as eseriencias, são extremamente importantes e essenciais. Nos momentos de satisfação, a presença de certas pessoas nos mostram que o sentimento de alegria e satisfação não é ilusório. Já nos momentos em que nos deparamos com estradas que ficam obscuras e indesejáveis e começamos a tropeçar, começar a cair e não achar mais o caminho de volta sozinho, são essas companhias, que chamo de amigos, que nos auxiliam, dando a sua mão e seu tempo, a encontrar o caminho de volta ate certo ponto onde possamos tomar novas decisões de qe caminho novo tomar o de qual outra forma continuar este caminho.

Existem alguns segredos para que sempre possamos contar com esses amigos. Um deles é como cultivar essas amizades. E o segredo é sempre viver sem mascaras, sem enganar a qualquer pessoa e principalmente sem enganar a nos mesmos de quem realmente somos ou desejamos ser. Outros segredos se referem de como caminhar com esses amigos. Um deles é nunca desistir de nossos objetivos, perseverarem sempre, não se importando aos obstáculos na estrada. Já o outro segredo da caminhada tranqüila é sempre tentar cultivar os amigos que temos ao maximo. Isso porque eles são os alicerces de qualquer tipo de relacionamento em qual nos envolvemos ou envolveremos.

Vale apena uma ressalva. Um tipo de amigo que é extremamente importante em nossas vidas soa os nossos parentes. E as três regras ditas acima, se incluem a eles também. Não é por que eles tem o mesmo sangue que o nosso que temos que tratá-los com menos afeição e carinho. A diferença básica de um “amigo parente” e um “amigo estranho”, é que os parentes tem uma facilidade alem do normal de nos perdoar pelas burradas que fazemos.

Concluindo, deixo-lhes só mias uma dica sobre a caminhada da vida: viva sempre como se fosse o primeiro dia dela, pois o passado é historia e devemos utilizá-lo como contos de aprendizagem e não como artefatos históricos permanentes. E o futuro, a única coisa em que podemos fazer sobre ele é planejá-lo, pois não temos controle dele e não nos pertencem.


Desejo a todos que a caminhada da vida de vocês seje tranqüila, alegre e que vocês possam conciliar as escuridões com os aprendizados.



אני מה אני

Nenhum comentário:

Postar um comentário

digite seu comentário ao autor dessa postagem